Para quem vive com dieta sem glúten ou com restrição de carboidratos, mas sente falta daquela massa, essa é uma boa pedida.
Nessa receita, eu fiz o spaghetti a bolonhesa (nem vou ensinar a fazer o molho, porque esse não é o foco), mas já testei a Carbonara e Alfredo, ficaram excelentes também.
Na minha opinião, o Alfredo foi o que mais me conquistou, mas isso é muito pessoal. Na dúvida, experimente todos que você puder pensar. Vale a pena!
Ingredientes:
– 02 Abobrinhas Italianas
– 02 colheres (sopa) de manteiga
– Molho da sua preferência
– Queijo parmesão ralado
– sal a gosto
Observação: usei uma abobrinha (média/grande) por pessoa, mais ou menos.
Modo de Preparo:
Lave as abobrinhas, corte e descarte as pontas.
Passe delicadamente as abobrinhas, em seu longo eixo, por um ralador de legumes pela parte de fina de canudo. Qual ralador? Desses bem baratinhos. Existem uns mais sofisticados, mas não tem necessidade.
Rale cada abobrinha até chegar na parte das sementes. Esse miolo não serve para o spaghetti, pois não dá pra ralar, quebra e solta muita água. Use esse miolo pra fazer refogado ou pra uma sopa. Seja criativo.
Reserve seu spaghetti.
Em uma panela, derreta a manteiga e refogue brevemente (cerca de 2 minutos) a sua “massa” com uma pitada de sal (bem pouco mesmo. o molho já é salgado).
Escorra o caldo que ela soltar apertando contra uma peneira, regue com o molho, salpique com queijo e bom apetite!