http://xunapanela.com

Descomplicando sua cozinha
Acompanhamentos, caldos, carnes, frangos, lanches, massas, oriental, peixes, risotos


Reaproveitando Fondues


Nessa época de frio (ou não… tempo louco!), reunir os amigos para fazer um fondue é beeem gostoso!

Nesse fim de semana, fiz uma reuniãozinha aqui em casa para nos deliciarmos. Fiz fondue de queijo e carne, mas como sou um pouco exagerada, sobrou um tantão de comida. Então, decidi fazer um prato com as sobras.

Tem uma amiga minha que vai reclamar que eu não chamei pra degustar o novo prato, mas pra contornar essa situação, coloquei tomate (que ela não suporta), daí tenho uma boa desculpa, hehe.

Dessa vez, não vou colocar quantidades, já que foi tudo baseado no que restou do sábado. E ainda não consegui dar cabo no fondue de queijo. Esse sim foi uma compra exageradérrima!

Pra começar, esquentei o fundue de queijo (porque estava uma pedra na geladeira, assim eu pude dispô-lo no refratário com uniformidade). Despois que ele estava quente e maleável, cobri o fundo da forma com uma camada fina de fondue.

Depois disso, reparei que sobrou muuuuuito pão também e resolvi incluí-lo. Ficou uma refeição completa. Praticamente um sanduíche e, na minha opinião, dispensa acompanhamentos.

Sobre a camada de fondue de queijo, coloquei algumas rodelas de pão. Pode ser pão de forma também, se desejar.

Sobre essa camada de pão, acrescentei os pedaços de carne que restaram do fondue, mas achei que tinha muito pouco, então, fritei mais três filés que eu tinha aqui de mignon pra colocar tembém (tempero da carne: pimenta do reino e tempero pronto em pó – eu uso fondor ou kitano para aves)

Feito isso, coloquei algumas fatias de peito de peru e tomate sobre a carne. Particularmente, acho que o tomate não deixa o prato tão enjoativo, porque vai muito queijo. Mas, pra quem não gosta, pode tirar (viu, Pate?).

Para a última camada, adicionei mais um pouco do fondue de queijo e polvilhei com farinha de rosca pra formar aquela camadinha crocante por cima.

Agora é só levar ao forno em temperatura alta pra gratinar e rezar pra dar certo!
Depois de 40 minutos no forno ficou assim:

Print Friendly


Deixe um comentário

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URL