http://xunapanela.com

Descomplicando sua cozinha
Acompanhamentos, caldos, carnes, frangos, lanches, massas, oriental, peixes, risotos


Casquinha de Siri

Quando se fala em casquinha de siri, já nos vem à mente aquele formatinho de concha. Mas elas são muito caras e cada vez mais difíceis de encontrar.

Eis algumas alternativas: você pode comprar conchas artificias de plástico que vão ao forno e são facilmente encontadas nos supermercados, pode servir em uma grande travessa e cada um se delicia com a quantidade que quiser ou ainda, dá pra colocar em massas comestíveis, do tipo folhada – que também se encontra nos supermercados – ou massa podre, como eu ensino a fazer nessa receita de quiche.

Ingredientes:

 400g de carne de siri desfiada
– 1/2 cebola grande picada
– 2 tomates médios
– 4 colheres (sopa) de azeite de oliva
 – 1 colher (sopa) de azeite de dendê
 – 1 xícara de leite
 – 2 fatias de pão de forma sem casca
3/4 de xícara de queijo parmesão ralado
– 6 colheres (sopa) de farinha de rosca
– Sal, pimenta do reino e coentro a gosto
cheiro verde a gosto

Modo de Preparo: Deixe o pão de forma embebido no leite até virar uma “papa”. pao de forma no leite papa de pão e leite Corte os tomates em cubos bem pequenos. tomates finamente picados Refogue a cebola na azeite de oliva juntamente com o azeite de dendê até dourar. cebola refogada no dendê Junte os tomates e deixe em fogo baixo até desmanchar e tornar-se um molho. adicionando tomates molho de tomate Junte a carne de siri e cozinhe por cerca de 10 minutos. colocando o siri cozinhando o siri Coloque o leite com o pão de forma, tempere com sal, coentro, pimenta do reino, cheiro verde e o queijo ralado. adicionanda leite e pão ao siri cheiro verde na casquinha de siri queijo ralado no siri misturando todos os ingredientes Junte a farinha de rosca aos poucos, mexendo sempre, misture bem e desligue o fogo. adicionando farinha de rosca Disponha tudo em uma travessa ou em conchas individuais. casquinha de siri na travessa Polvilhe com farinha de rosca e queijo ralado. polvilhando com farinha de rosca e queijo ralado Leve ao forno alto até dourar. casquinha de siri pronta na travessa Se desejar, sirva com arroz. siri e arroz Abaixo a foto de uma das primeiras vezes que eu fiz casquinha de siri. Coloquei em conchas pra ficar chique! casquinha de siri na concha

Print Friendly


  1. em qual supermercado posso acchar as “conchas” ? Já procurei muito e não encontro !

    Comment by Noemia — 30/03/2015 @ 4:39 pm
  2. Oi, Noemia!
    Eu encontrei na rede Pão de Açúcar. Não sei onde mais pode-se encontrar

    Comment by Xu — 08/04/2015 @ 3:57 pm

Deixe um comentário

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URL