Agora que vai começar o frio (ou não, né? com esse clima louco, nunca se sabe) vou colocar umas sopas e caldos aqui.
Muita gente acha que canja é sopa pra doente (uma das minhas prediletas…), mas – apesar de fazer me fazer muito bem quando eu estou gripada – não é bem assim… Qualquer sopa, se estiver bem feita e bem temperada, fica incrivelmente boa. Então, essa canja está uma pouco mais elaborada.
Eu sou amante de sopas e tomo em qualquer época do ano. Alguém me acompanha?
Ingredientes:
– 1 peito de frango inteiro desossado– 3 batatas pequenas descascadas
– 1 cenoura média descascada
– 5 “gomos” de espinafre moído congelado (super práticas essas verduras e legumes congelados pra se ter em casa, principalmente se você mora sozinho) – 1 xícara de arroz (cru!!!)
– 1 caldo de galinha em cubo
– 1 colher (chá) de cominho em pó – 1 colher (chá) de coentro seco (em pó) – 1 colher (café) de curry – 2 colheres (sopa) de molho inglês – 2 folhas de louro – noz moscada moída ou ralada a gosto – pimenta do reino a gosto – sal a gosto
Modo de Preparo:
Cozinhe o frango com as folhas de louro e depois desfie (assim como fiz nessa outra receita), mas não jogue a água usada fora. Vai utilizá-la depois.
Corte as batatas e a cenoura em cubos de cerca de 2×2 cm.
Na panela de pressão que você acabou de usar e está com a água do cozimento, coloque todos os ingredientes (o sal você pode deixar pra corrigir no final…) e coloca um pouco mais de água até ficar uns 2 dedos acima do conteúdo da panela.
Deixe cozinhar na pressão por 20min. Acerte o sal e bom apetite.
1 thought on “Canja Verde”