http://xunapanela.com

Descomplicando sua cozinha
Acompanhamentos, caldos, carnes, frangos, lanches, massas, oriental, peixes, risotos


Quibe Assado Especial


Por que “Especial”?
Bom, pra mim, qualquer prato é especial (eu sei. clichê. sou brega mesmo). Na verdade, só botei esse nome pq coloco umas surpresinhas no meio, ou seja, cubinhos de queijo. Dá um toque diferente no prato.
Quibe, apesar de simples, tem que ser planejado com uma certa antecedência para ser feito, já que a farinha de quibe tem que ser hidratada. Teve uma vez que me disseram que bastava deixar a farinha de molho na água quente por uma hora. O resultado foi um quibe seco que só descia pela garganta com um empurrãozinho de água. Então, agora, só faço quibe se deixar a farinha hidratando de um dia para o outro. É o único passo mais chatinho (que convenhamos, não é tão chato assim!).
Ingredientes:
– 1 xícara (chá) de farinha para quibe
– 500g de patinho moído
– 1/2 tomate picado
– 1/2 cebola picada
– 1 colher (sobremesa) de pimenta síria (provavelmente vc não tem isso em casa. se tiver oportunidade, compre. faz todo o diferencial no prato. caso contrário, use pimenta do reino à gosto – não exagere – no lugar)
– 1 colher (sopa) de azeite extra-virgem
– 1 colher (sopa) de molho inglês
– 1 colher (chá) de canela da china em pó (juro que combina)
– cheiro-verde e hortelã a gosto (dispensável. não é td mundo que gosta)
– 1/2 xícara (chá) de queijo cortado em cubos pequenos (pode-se usar qualquer queijo. eu prefiro queijo prato, por exemplo, porque ele derrete, mas não fica puxa, se é que vc me entende…)
– sal para temperar a carne (ou tempero pronto em pó)

Modo de preparo:
Coloque a farinha para quibe em uma tigela de modo que sobre pelo menos uns 3-4 dedos de tigela vazia. Complete a tigela com água e guarde na geladeira por uma noite. Sua farinha deverá ficar com o seguinte aspecto após a hidratação:


Se ficar com excesso de água, escorra a farinha, mas sem espremer. Depois disso é só misturar o restante dos ingredientes e dispor em um refratário.

Leve ao forno por aproximadamente 25 minutos ou até ficar dourado e bom apetite!

Print Friendly


  1. Xu,
    Dei um google em quibe e apareceu seu site!! ADOREI!! Vou estar o quibe amanhã!!!
    Bjs

    Comment by Flávia Nunes — 10/03/2016 @ 8:04 pm
  2. Tomara que você goste!!!

    Comment by Xu — 18/03/2016 @ 9:43 am

Deixe um comentário

Feed RSS dos comentários deste post